Casa dos Dabney

A Casa dos Dabney, recuperada pelo Governo Regional dos Açores, retrata a história e o percurso da família Dabney que viveu no Faial, deixando uma herança cultural, histórica e científica, ainda hoje visível e reconhecida na ilha.

ANO DE PUBLICAÇÃO
2013
ÂMBITO
Local: Horta
Áreas
Valores Naturais
OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
15 Proteger a vida terrestre
DESCRIÇÃO DA INICIATIVA

A família Dabney instalou-se no Faial em 1806, quando John Bass Dabney foi nomeado Cônsul-Geral dos Estados Unidos nos Açores, cargo que passou de geração em geração. Assim, três membros desta família (John, Charles e Samuel) exerceram, sucessivamente, este cargo ao longo de quase um século.

Em 1854, Charles William Dabney adquiriu uma casa de veraneio, edificada no Monte da Guia e incluída num complexo residencial composto por uma casa com cisterna, cais e abrigo para dois botes, um miradouro, uma pequena área de vinhas que se estende pela encosta em direção à baía de Porto Pim e uma adega, onde atualmente está patente a exposição sobre as suas vivências na ilha.

Explore estes e outros locais emblemáticos desta família através do Roteiro dos Dabney. Consulte-o aqui.

Morada: Monte da Guia - Angústias, 9900 Horta
Telefone / Telemóvel: 292 240 685
Horário de funcionamento: 01 DE NOVEMBRO - 31 DE MARÇO: Segunda - Sexta | feriados : 09:00 - 12:30 | 13:30 - 17:00 _ 01 DE ABRIL - 31 DE OUTUBRO: Segunda - Domingo | feriados : 09:00 - 12:30 | 13:30 - 17:00
Acessível a pessoas com necessidades especiais: Sim

Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.