Centro de Interpretação da Reserva Natural do Paul do Boquilobo

A Reserva da Biosfera do Paul do Boquilobo foi a primeira área portuguesa a integrar a Rede Mundial de Reservas da Biosfera da UNESCO, sendo reconhecida como uma amostra representativa das zonas húmidas de elevado valor, onde se procuram formas de conciliar a conservação da biodiversidade e o desenvolvimento sustentável.

ANO DE PUBLICAÇÃO
1980
ÂMBITO
Local: Torres Novas
Áreas
Clima Eficiência Energética Mobilidade sustentável Consumo sustentável Uso eficiente de recursos Valorização de resíduos Ordenamento do território Mar e Litoral Água Valores Naturais Paisagem Ar Ruído
OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
6 Água potável e saneamento 7 Energias renováveis e acessíveis 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Produção e consumo sustentáveis 13 Ação climática 14 Proteger a vida marinha 15 Proteger a vida terrestre
RECURSOS EDUCATIVOS
Site / Página Página do Equipamento de Educação Ambiental
Página do EqEA no website do ICNF, com descrição do equipamento incluindo a indicação da fauna e flora.
DESCRIÇÃO DA INICIATIVA

O centro de interpretação da Reserva Natural do Paul do Boquilobo foi construído no início dos anos 80 com a função de servir de acolhimento às e aos visitantes.

A partir do centro de interpretação desenvolve-se um percurso pedestre, assinalado no terreno, que permite conhecer alguns dos valores da Reserva Natural. No seu interior existe uma exposição permanente sobre a Reserva Natural.

Podem ser realizadas visitas acompanhadas mediante marcação prévia para o endereço eletrónico da Reserva Natural. O centro funciona também como ponto de apoio a estudantes que desenvolvem trabalhos científicos sobre a Reserva Natural.

Morada: Quinta do Paul - Brogueira 2350-052 BROGUEIRA
Telefone / Telemóvel: 249 820 378
Horário de funcionamento: 9h-17h
Acessível a pessoas com necessidades especiais: Sim 

Entidades
ICNF - Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, I.P. [Promotor]

O ICNF - Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, I. P. está integrado na administração indireta do Estado e tem por missão propor e executar políticas integradas de ordenamento e gestão do território, em articulação com entes públicos e privados, nos domínios da conservação da natureza, da biodiversidade, das florestas e competitividade das fileiras florestais e assegurar a gestão dos fogos rurais, bem como definir, executar e avaliar políticas de bem-estar, detenção, criação, comércio e controlo de animais de companhia, ouvida a autoridade sanitária veterinária nacional no âmbito das suas competências e salvaguardadas as orientações desta autoridade em matéria de saúde animal.

www.icnf.pt
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.