O projeto ClimACT visa apoiar a transição para uma economia de baixo carbono nas escolas e tem quatro linhas principais de ação: criar ferramentas educacionais e de apoio à decisão, desenvolver novos modelos de negócio e potenciar uma rede temática “escolas baixo carbono”.
O projeto ClimACT visa apoiar a transição para uma economia de baixo carbono nas escolas e tem quatro linhas principais de ação:
- Ferramentas de apoio à decisão: Desenvolver ferramentas de apoio à decisão que irão auditar e identificar soluções sustentáveis para as escolas, baseadas numa gestão inteligente de recursos, energias renováveis e mudanças de comportamento, entre outros.
- Ferramentas educacionais: Criar ferramentas educacionais para aumentar o conhecimento e induzir ação e mudança de comportamentos no sentido de uma economia baixo; aplicar a metodologia Eco-Escolas
- Novos modelos de negócio: Gerar novos modelos de negócios e novas estratégias de gestão para as escolas
- Rede temática: Estabelecer uma rede temática na região do SUDOE, impulsionada por uma metodologia do Living Lab, que aumentará a conscientização e o treinamento e promoverá uma estrutura de comunicação entre os usuários finais e as partes interessadas.
O Instituto Superior Técnico pretende contribuir para o desenvolvimento da sociedade, promovendo um Ensino Superior de excelência nas áreas de Arquitetura, Engenharia, Ciência e Tecnologia, desenvolvendo atividades de Investigação, Desenvolvimento e Inovação (ID&I), essenciais para ministrar um ensino ao nível dos mais elevados padrões internacionais.
A Associação Bandeira Azul de Ambiente e Educação (ABAAE) é uma Organização não Governamental de Ambiente (ONGA), sem fins lucrativos, dedicada à Educação para o Desenvolvimento Sustentável e à gestão e reconhecimento de boas práticas ambientais.
A ABAAE faz parte da Fundação para a Educação Ambiental (FEE), a qual agrupa entidades internacionais que, em conjunto promovem actividades de Educação Ambiental para a Sustentabilidade, oriundas de mais de 77 países.
Entidade privada, independente, idónea e acreditada, com serviços de Engenharia, Consultoria, Inspeção, Ensaios, I&D e Inovação. Constitui o maior Centro de Interface Tecnológico de Portugal.
Desde 2012, o projeto EDIGREEN tem proporcionado ao mercado o desenvolvimento de soluções inteligentes com vista à obtenção de eficiência energética e apoio à decisão estratégica e de gestão no domínio da energia.
Graças à sua trajetória, à sua estrutura e à equipa humana que lhe dá alma, a Universidade de Sevilha é hoje uma referência no sistema universitário espanhol e europeu. Os mais de 70.000 alunos matriculados no último ano corroboram-no, tornando-a a segunda universidade espanhola e a primeira andaluza em número de matrículas na sua centena de graus e mais de 160 mestrados. O seu compromisso com o conhecimento e a contribuição para o progresso fazem-no destacar-se também na geração de patentes, área em que detém o segundo lugar a nível nacional.
O CIEMAT é um Organismo Público de Investigação adscrito ao Ministério da Ciência e Inovação através da Secretaria Geral de Investigação, focado principalmente nos âmbitos da energia e do meio ambiente e os campos tecnológicos relacionados com ambos. Ocupa uma posição intermédia na cadeia que vai desde a criação de conhecimento básico à aplicação industrial, de forma que o seu âmbito de actividade procura sempre servir de ponte entre a I+D+i e os objectivos de interesse social.
Empreendedora e inovadora, a Universidade de La Rochelle, comprometida com sua missão de serviço público, é caracterizada por sua capacidade de inserir seus graduados, a excelência e a abordagem de parceria de suas equipes de pesquisa e seus laços estreitos com o mundo corporativo.
A Universidade de Gibraltar oferece aos seus alunos ensino presencial de alta qualidade e padrões alinhados ao Reino Unido em um local único, seguro e multicultural.