Passadiços do Paiva

Os Passadiços do Paiva localizam-se na margem esquerda do Rio Paiva, no concelho de Arouca, distrito de Aveiro, Portugal. Os acessos são efetuados pelas extremidades dos mesmos, podendo o percurso ter o seu início em Espiunca ou no Areinho.

ANO DE PUBLICAÇÃO
2015
ÂMBITO
Local: Arouca
Áreas
Valores Naturais Paisagem
OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
15 Proteger a vida terrestre
DESCRIÇÃO DA INICIATIVA

Os Passadiços do Paiva localizam-se na margem esquerda do Rio Paiva, no concelho de Arouca, distrito de Aveiro. São 8 km que proporcionam um passeio "intocado", rodeado de paisagens de beleza ímpar, num autêntico santuário natural, junto a descidas de águas bravas, cristais de quartzo e espécies em extinção na Europa.

O percurso estende-se entre as praias fluviais do Areinho e de Espiunca, encontrando-se, entre as duas, a praia do Vau. Uma viagem pela biologia, geologia e arqueologia que ficará, com certeza, no coração, na alma e na mente de qualquer apaixonado pela natureza.

Morada: Areinho, 4540-251 Canelas de Baixo
Telefone / Telemóvel: 256 940 258
Horário de funcionamento: Segunda a sexta-feira das 08:00 às 20:00
Acessível a pessoas com necessidades especiais: Não

Entidades
Arouca Geopark [Promotor]

A AGA – Associação Geoparque Arouca é uma associação de direito privado sem fins lucrativos, cuja missão é contribuir para a proteção, valorização e dinamização do património natural e cultural, com especial ênfase no património geológico, numa perspetiva de aprofundamento e divulgação do conhecimento científico, fomentando o turismo e o desenvolvimento sustentável do território do Arouca Geopark.

aroucageopark.pt/pt
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.