Espaço rural que permite aos seus visitantes o contacto direto com a vida no campo, interação com os animais, atividades horto frutícolas, vivência de tradições alentejanas. O seu funcionamento é assegurado por uma Auxiliar de Ação Educativa, e um Trabalhador Rural, sendo coordenado por uma Educadora de Infância.
A Quinta foi criada tendo como objetivo principal a inclusão e integração de crianças com e sem deficiência. Para que pudessem viver e conhecer a vida do campo, com a sua diversidade de uma forma criativa e interativa, não só através da pedagogia, mas também dando oportunidade a cada um para transformar este espaço na sua própria quinta.
O campo só por si constitui um espaço lúdico privilegiado para aprendizagens diversas, tais como, a observação dos ciclos da Natureza e a exploração do lúdico para o desenvolvimento de aptidões e competências, motivando de forma geral para as questões ambientais. Esta resposta social destina-se à comunidade escolar do Distrito de Évora, assim como à comunidade em geral, e em particular a crianças/jovens que são acompanhados nas diferentes áreas de intervenção da Associação.
Destacamos, ainda, a realização de Campos de Férias Não Residenciais nas pausas letivas abertos a toda a comunidade.
Morada: Pomarinho - N114, Km 9 7000-090 Nossa Senhora da Tourega
Telefone / Telemóvel: 266 757 380
Horário de funcionamento: Por marcação
Acessível a pessoas com necessidades especiais: Sim
APCE é uma IPSS, também registada como ONG, que nasceu da vontade da sociedade civil. A razão de ser da APCE está plasmada na sua Missão, definida do seguinte modo: Prestar serviços de qualidade que promovam autonomia, inclusão social, qualidade de vida e bem-estar a todos os clientes, nomeadamente às pessoas em situação de desvantagem e ou incapacidade com enfoque nas que têm Paralisia Cerebral e situações neurológicas afins numa lógica de cuidados globais e integrados ao longo de toda a sua vida e em cooperação ativa com as famílias e os associados.